6 de dez. de 2009

Resultado da ação contra Steph

Stephenie recebeu por parte da escritora Jordan Scott, que alega que a história de seu livro foi ‘copiada’ em várias partes durante o último livro da saga: Breaking Dawn.

O resultado do tribunal já foi divulgado, e é
claro que a justiça foi feita e a acusação foi
considerada sem fundamento.

Essa foi a segunda história sobre plágio em 2009. A primeira história dizia que Stephenie teria plagiado a história de uma colegial sem lhe dar os méritos merecidos.

Parece que o juiz concorda com aquilo que já pensávamos sobre a acusação de Jordan Scott.
A Hachette Books, empresa mãe da Little Brown, que publica a Saga Crepúsculo, fez esta declaração:

“O Honorável Otis D. Wright II do Tribunal de Distrito dos Estados Unidos decidiu em favor de Stephenie Meyer e da Hachette Book Group, e foi indeferida a alegação de prejuízo de Jordan Scott sobre violação dos direitos autorais.


Em sua decisão, o Juiz Wright afirmou que as duas obras têm pouco em comum, e que os personagens em ambas obras são muito diferentes.” A decisão adverte Scott por “apresentar enganosas semelhanças na alegação” e observa que por “duas vezes ela manipulou os aspectos da obra em questão, a fim de criar semelhanças entre elas.”

Apesar de uma tentativa de levar fama no sucesso de alguém não seja surpreendente, é importante mostrar que tanto os tribunais quanto os cidadãos não são facilmente enganados.

Isso comprova aquilo que sabíamos há muito tempo – Amanhecer é uma obra inteiramente original escrita por Stephenie Meyer, e que esse processo foi feito para fins de divulgação pessoal. A Hachette Book Group e a Stephenie Meyer estão contentes em poder deixar esse caso para trás.”

Beijos, ♥!


Nenhum comentário:

Postar um comentário